Cabelo à prova do frio

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Saiba como deixá-lo saudável durante todo o ano

Quando o frio chega, nada melhor do que banhos quentes, certo? Errado! Banhos muito quentes levam ao ressecamento, o que pode provocar descamação. Por isso, o ideal é que a água esteja morna.

Quando a temperatura está mais baixa, o frio e o vento agridem e danificam o cabelo, tornando-o áspero à superfície e debilitado no interior. Como resultado, fica seco, áspero, sem brilho e embaraçado, sendo mais difícil de pentear e, por isso, suscetível de se partir.

Então, a pergunta é: como cuidar dos cabelos, deixando-os à prova do frio?

O primeiro passo é visitar um cabeleireiro da sua confiança e fazer um tratamento nas pontas. Também é importante recuperar a sua rotina de beleza com um champô e condicionador de qualidade, específicos para cabelo seco. E uma vez por semana, fazer uma máscara de tratamento, cuja ação regenerante vai ajudar a reparar as agressões externas, não só do tempo frio, mas também do calor do secador. Quando utilizar este último ou ferros de alisar, aplique sempre um produto protector de calor. Em último passo, e não menos importante, para devolver a vitalidade ao seu cabelo, é necessária uma alimentação equilibrada com um reforço extra de vitaminas.

Outro “pesadelo” é a humidade e a chuva. Palavras capazes de deixar as mulheres com os cabelos em pé, literalmente. Mas dias chuvosos não têm de ser sinónimo de cabelos com vida própria, frisados e desalinhados. Quando a chuva aparece, é preciso escolher o penteado certo. O rabo-de-cavalo é um clássico, mas existem outras opções capazes de manter os cabelos no sítio. Boinas, chapéus e cachecóis são um dois-em-um que protegem o cabelo da humidade, mas também acrescentam cor e estilo à sua roupa.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes