Burberry cria xadrez arco-íris

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Para apoiar instituições de caridade LGBT

O famoso xadrez da Burberry vem nas cores do arco-íris por uma boa razão. A marca deseja afirmar o seu apoio à causa LGBTQ. Tal só foi revelado durante a London Fashion Week.

O toque de arco-íris no icónico padrão bege, preto, vermelho e branco da Burberry homenageia o símbolo internacionalmente reconhecido da comunidade lésbica, gay, bissexual e transgénero. A marca de luxo britânica descreve tal como um “emblema de otimismo e inclusão”.

Projetado pelo diretor criativo Christopher Bailey, esta nova orientação faz parte da sua coleção final para a Burberry. Bailey anunciou a sua partida da marca em outubro de 2017, afirmando que iria dedicar a sua coleção final às “melhores e mais brilhantes organizações que apoiam os jovens LGBT ao redor do mundo”.

Coincidindo com a revelação do novo xadrez e da criação desta coleção-cápsula chamada #therainbowcheck, a Burberry também divulgou que irá fazer doações substanciais derivadas das vendas a três instituições de solidariedade LGBT: o Albert Kennedy Trust, o Projeto Trevor e a International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans e Intersex Association (ILGA). Tanto o novo xadrez quanto as doações solidárias fazem parte do maior compromisso da marca em “solidificar o apoio às comunidades LGBT”.

“Nunca foi tão importante afirmar que é na diversidade que fortalecemos nossa força e criatividade”, justificou Christopher Bailey, que contraiu matrimónio com o ator inglês Simon Woods em 2012. O seu último desfile, no passado sábado, encerrou com Cara Delevingne a envergar um sobretudo com as cores do arco-íris.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de