Lamborghini Urus

O primeiro super SUV do mundo

A Lamborghini lançou o Urus, o seu primeiro veículo utilitário superdesportivo. Com este modelo, a marca automóvel criou um novo nicho no segmento de luxo, combinando potência, desempenho e dinâmica de condução, design sem paralelo, numa usabilidade diária.

“É um verdadeiro Lamborghini em termos de design, desempenho, dinâmica de condução e emoção, bem como de condução diária numa variedade de ambientes”, diz Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “O Urus é uma abordagem visionária baseada na infusão de DNA da Lamborghini num veículo mais versátil, o SUV. O Urus eleva o SUV a um nível não anteriormente possível, o Super SUV”.

O Urus possui um motor V8 duplo-turbo de 4,0 litros com 650 cavalos de potência a 6.000 rpm, máximo de 6.800 rpm e 850 Nm de torque máximo já em 2.250 rpm. Com 162,7 hp/l, o Urus reivindica uma das saídas de potência específicas mais altas na sua classe e a melhor relação peso/potência. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos. Com uma velocidade máxima de 305 km/h, é o SUV mais rápido disponível.

O ponto forte deste Lamborghini Urus é o ser muito confortável e possuir um espaço luxuoso juntamente com as últimas tecnologias. Podendo levar até cinco ocupantes, o Urus com o seu caráter assertivo e dinâmico assume uma posição dominante na estrada.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes