Alimentação Biológica

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Uma Moda que veio para ficar

Os alimentos biológicos estão cada vez mais na moda. O facto de estarem livres da grande maioria dos químicos presentes nos alimentos chamados “normais” faz com que a aposta neles seja cada vez maior, tanto da parte dos consumidores como dos produtores.

Para a agricultura ser considerada biológica, não pode conter pesticidas, adubos químicos, aditivos alimentares, hormonas de crescimento, nem alimentosos geneticamente modificados e também deve ser produzida num regime que mantenha o ambiente livre de poluentes. Contudo, o facto de um alimento ser produzido de forma biológica, não quer dizer que esteja livre de químicos. Poderá apresentar químicos provenientes de contaminação acidental dos solos ou do ar, mas geralmente são residuais.

Comer bio também pode não ser sinónimo de ecológico. Caso compre alimentos vindos de outros países é bom para a sua saúde, mas o impacto ambiental do transporte até à mercearia é muito negativo. Porém, esta alimentação é benéfica não só para quem se interessa por um estilo de vida e alimentação saudável, mas também para mulheres durante a gravidez e amamentação, bem como crianças de tenra idade, devido a estes alimentos terem um valor nutricional mais elevado, com mais vitaminas, mais minerais e antioxidantes.

Há uns tempos atrás, os alimentos biológicos eram difíceis de serem encontrados, mas com o aumento da popularidade, aumentou também a procura e daí que, hoje em dia, este processo está bem mais facilitado e com imensa variedade. Já existem supermercados, lojas, quintas que fazem entrega ao domicilio, mercados e também, diversos restaurantes biológicos.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de