Aumente a sua força

{"autoplay":"true","autoplay_speed":3000,"speed":300,"arrows":"true","dots":"true"}

Tudo o que precisa fazer são treinos de flexibilidade

A flexibilidade e a força muscular são critérios de aptidão física que estão relacionados com saúde e qualidade de vida, e por isso mesmo devem ser exercitados. O trabalho de flexibilidade contribui para melhorar a postura corporal, prevenir lesões e melhorar as funções respiratórias.

Para que consiga evoluir no treino de flexibilidade, precisa de saber qual o seu limite articular e de tensão muscular, e nunca passar esse limite, pois é aí que pode ocorrer uma lesão. É também necessário ter em consideração que ao longo da vida, a amplitude dos movimentos do corpo humano reduz gradualmente, no entanto, existem exercícios que podem retardar esse efeito e, ainda assim, aumentar os níveis de força.

Dança, exercícios de alongamento, pilates e yoga são alguns dos treinos de flexibilidade que aumentam a força.

Dança

Se gosta de dançar e quer aumentar a sua flexibilidade, então tem na mão uma receita de sucesso e não está limitado a apenas um estilo de dança, pode escolher o que lhe agradar mais. Numa aula de dança, tem a possibilidade de trabalhar o corpo todo, sem falar que é uma atividade física bastante relaxante.

Exercícios de alongamento

Os exercícios de alongamento aumentam a flexibilidade e reduzem as dores musculares, para além de prepararem o seu corpo para o esforço físico a que vai estar sujeito durante a prática desportiva. A melhor parte é que pode fazê-los em qualquer lugar e a qualquer hora.

 

Pilates

Trata-se de uma modalidade muito completa que, para além de trabalhar a flexibilidade e aumentar a força muscular, faz bem ao corpo e à mente. Vai melhorar a postura e contribuir para melhorias a nível do sistema cardiovascular e respiratório.

Yoga

É uma das melhores aulas de grupo para trabalhar a flexibilidade e força, isto sem contar que vai ficar em forma, com músculos bem definidos e vai sentir também benefícios ao nível do stress e do seu humor.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes