André Leal, André Opticas – à conversa com F Luxury

 

Sócio-Gerente da André Opticas

Alia o seu reconhecido serviço e capacidade técnica à representação das principais marcas do mundo ótico. Hoje, a André Opticas é um dos espaços de maior procura para quem pretenda uns óculos únicos, que garantam a diferença, e o local de eleição de marcas premium nacionais e internacionais, como é o caso da Tom Ford que escolheu a André Opticas para o lançamento mundial da sua nova coleção. 

André Leal, representante da marca, explicou em entrevista exclusiva à F Magazine Luxury o que representa esta escolha para a empresa.

 

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO LANÇAMENTO DESTA COLEÇÃO PARA A ANDRÉ ÓPTICAS?
Para a André Ópticas é mais uma ocasião para confirmarmos e reforçarmos, no nosso «mind set» e da nossa equipa, que estamos na direção certa. É uma forma de entendermos que o reconhecimento e distinção que temos é, de facto, internacional, e que os nossos serviços, alguns únicos no mundo, são falados além-fronteiras.

Além de tudo, é mais uma ocasião para recebermos os nossos clientes e amigos, em ambiente informal e descontraído, e apresentar em exclusivo no mundo, uma coleção que tem um design, conceito e detalhes de fabrico fantásticos.

 

O QUE REPRESENTA PARA A ANDRÉ ÓPTICAS A TOM FORD TER VOS ESCOLHIDO PARA O LANÇAMENTO INTERNACIONAL DA MARCA?
É sempre uma satisfação sermos convidados para estas iniciativas, que felizmente são frequentes, mas quando nos informam que, desde o início da label “Tom Ford” em 2006, é a primeira vez que a marca lança um produto ao mundo fora das suas lojas próprias, aí foi uma sensação de satisfação ainda maior. Transmitiram-nos que a reação do Tom Ford às fotografias e ao conceito da nossa loja foram muito positivas e a escolha foi muito fácil para a marca. É, sem dúvida, um grande orgulho e um prazer colocar a André Ópticas e Lisboa no mapa dos grandes acontecimentos de moda e luxo.

 

O QUE É QUE ESTA COLEÇÃO TRAZ DE DIFERENTE DAS OUTRAS?
A Private Colection é, sem dúvida, uma coleção à parte. São 11 modelos, grande parte deles não estão na coleção regular, e são os modelos que o próprio Tom Ford mais usa. Ao invés do acetato, que é usado na coleção regular, na Private Collection o material de eleição é o Chifre de Búfalo, material nobre que é muito leve e confortável. Nos modelos de metal foi feito um «upgrade» ao material também, sendo estas peças produzidas no Japão, mestres no fabrico de óculos em Titânio. Estas características, aliadas a uma rede muito exclusiva e selecionada de lojas a ter a Private Collection, tornam, sem dúvida, esta coleção muito diferente das demais.

 

QUAL O PÚBLICO-ALVO DESTA COLEÇÃO?
Além dos aficionados da Tom Ford, esta coleção é dirigida aos verdadeiros amantes de óculos. Pessoas que procuram peças de estilo, individuais e de forte carácter. Pessoas como nós, que gostam verdadeiramente de óculos especiais, de peças com alta qualidade de fabrico e com foco no detalhe.

 

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE A MARCOLIN (REPRESENTANTE DA TOM FORD) E A ANDRÉ ÓPTICAS?
A André Opticas e a Marcolin têm uma longa relação, tanto profissional como pessoal, desde a equipa portuguesa até aos mais altos quadros em Itália.

Temos sempre muito prazer em colaborar com a Marcolin pois, quando o fazemos, estamos em “família”, além do privilégio que temos ao trabalhar coleções com o nível de design e acabamento que a Marcolin produz.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de