Bruno Rosendo, manequim – à conversa com F Luxury

 

O internacionalmente requisitado manequim português

É um dos manequins preferidos dos criadores portugueses e um dos mais requisitados a nível internacional, tendo já des lado para casas como Givenchy, John Galliano, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Valentino e Botega Vene a. Lisboeta de nascença, Bruno é considerado um dos rostos mais respeitados e consistentes do panorama da moda, tendo feito campanhas para marcas como Pierre Cardin, Fashion Clinic, Hacke , entre outras. Mais recentemente, a Lanvin escolheu-o para imagem do seu novo perfume masculino. E é a cara da nova campanha para a Portuguese Shoes 2016 – The Sexiest Industry in Europe.

 

O que mudou na sua vida após entrar para o mundo da moda? Foi difícil afirmar-se enquanto profissional?

Foi uma mudança a 360 graus. Passei de estudante, escuteiro, praticante de andebol e natação, para trabalhador e viajante. Foi um processo com alguns altos e baixos emocionais, porque tive que, muito rapidamente e com apenas 17 anos, aprender a gerir as minhas emoções, nomeadamente a ter que viajar pelo mundo sozinho, a lidar com várias culturas completamente diferentes. Mas tem sido um caminho muito gratificante e construtivo.

 

Como caracteriza a sua atividade como manequim? Era o seu sonho?

Não era o meu sonho, aconteceu por acaso e aproveitei a oportunidade. Desde então, não parei.

 

Com um vasto percurso nacional e internacional, como encara o universo da moda de hoje?

A moda continua, e espero que continue, a ser sonho, elegância, extravagância, cultura e arte. Sinto-me muito lisonjeado de poder dar algo de mim a esta indústria.

 

Qual a principal diferença do Bruno no início de carreira do atual?

Sou uma pessoa muito mais confiante e madura.

 

Soma capas e editoriais nas mais conceituadas revistas como Men’s Health, L’Uomo Vogue, GQ e Citizen K. O que lhe dá mais prazer fazer, desfiles ou editoriais?

Gosto tanto de fazer desfiles, como fotografia ou vídeo, com prazeres e emoções distintas. Desfiles são muito mais emotivos e stressantes e, ao mesmo tempo, são sempre um reencontro de vários amigos e companheiros. As fotografias, pela diversidade de situações, fazem-me sair da minha zona de conforto e, portanto, acabo com uma experiência sempre nova.

 

Tem alguma referência como ícone de estilo? Algum estilista favorito? Alguma figura que o tenha marcado no seu trajeto?

No meu percurso, todos as pessoas me marcaram, de alguma forma. Estou sempre a aprender algo novo, todos os dias.

 

Quais os segredos para uma carreira tão consistente?

Profissionalismo e responsabilidade.

 

Num mercado tão competitivo como o da moda, como concilia o seu trabalho de modelo com a vida pessoal?

Dou muita importância à família e aos meus amigos, que são a base do meu equilíbrio.

 

Dado que vive da sua imagem, o que faz para manter a sua figura? Prossegue algum regime de alimentação especial? Algum tipo de treino?

Sigo uma dieta equilibrada, dando maior importância aos vegetais. Tomo também alguns complementos, nomeadamente multivitamínicos e minerais e enzimas. Em relação a exercício, faço, sempre que posso, os desportos que mais gosto.

 

Se não fosse modelo, o que gostaria de ser?

Arquiteto.

 

E como ocupa os tempos livres?

Jogo golfe sempre que consigo. Faço escalada e estou a iniciar as minhas andanças pelo yoga. Gosto bastante de ler sobre os mais diversos assuntos e de estar em cima da atualidade.

 

Atualmente, faz parte da direção da agência “We Are Models”. O que implica tal?

É um projeto muito interessante, que foi montado por modelos para modelos, e estamos dedicados na partilha dos nossos conhecimentos e experiências.

 

Quais os seus planos futuros? Vai permanecer ligado à moda?

Tenho vários planos, um deles já mencionado anteriormente, e por isso espero, assim, continuar ligado ao mundo da moda por mais algum tempo.

/ Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.

/ Artigos Recentes

Artigos Recentes

Sharam Diniz

Celebrities at Home – Sharam Diniz

Acredito que todo este panorama não esteja a ser em vão. Creio realmente que terá que haver uma mudança necessária no nosso comportamento em relação ao planeta, à natureza, à vida.

Pinky Promise

Ainda que um pouco inesperado, o rosa é a cor tendência para os dias de